Manifesto da FIERGS sobre crise política pauta Almoçando com a Acigra 9/03/2016 16:29

DUD_0609Manifesto da FIERGS sobre crise política pauta Almoçando com a Acigra

“Estamos passando uma etapa histórica nunca antes vivida nesse País. A crise política extrapolou o nível aceitável. Essa turbulência está travando a economia nacional. Ao impactar negativamente o nível de confiança dos agentes econômicos, só teremos boas perspectivas de retomada normal das atividades depois de solucionada a questão política”. A frase do presidente da FIERGS, Heitor José Müller, abriu a palestra realizada, nesta quarta-feira, (23/03) durante a retomada da realização de reuniões-almoço, intituladas: Almoçando com a Acigra. Ele ressaltou a reunião extraordinária do Conselho de Representantes da FIERGS ocorrida na última terça-feira. “Ficou muito clara a inquietação dos industriais e dos Sindicatos. Inquietação que se traduz em manifestação. O importante neste momento é que a crise política seja equacionada no menor tempo possível. Só então poderemos destravar a economia”.  Também ressaltou a importância de não desistir do futuro que o País e a sociedade merecem.

“Por acreditar nisso, estamos aqui para lançar a Escola Sesi de Ensino Médio de Gravataí, cuja expectativa é iniciar as atividades em 2017″, informa Müller. A obra, já começada, receberá investimentos de R$ 9 milhões e a unidade terá os mesmos moldes das já inauguradas em Pelotas e Sapucaia do Sul. A metodologia, elaborada com base nas melhores práticas de ensino do Brasil e do mundo, foi reconhecida neste ano como uma das mais inovadoras e criativas do País. A ideia é atender 300 alunos em turno integral, destacou Juliano Colombo, superintendente do SESI no RS.

Durante sua fala, o presidente da Acigra, Régis Marques Gomes, destacou a importância do papel que entidades representativas dos setores mais atingidos pela crise, que devem ser propulsoras dos negócios e também incentivadoras dos empresários. Régis parabenizou a iniciativa do investimento na cidade através da construção da Escola e que a demanda por formação de mão-de-obra no setor industrial ainda é significativa.

Antes da palestra, ocorreu uma reunião na sede da Acigra, com a diretoria da entidade e com industriais da região, na qual foram tratados temas de interesse como as questões políticas e as maiores dificuldades enfrentadas pelo País no momento. Autoridades locais, associados e convidados prestigiaram o evento.

Assessoria de Imprensa Fiergs e Acigra

Fotos: Dudu Leal e Acigra