Câmara homenageia as indústrias que mais geram emprego em Gravataí, dentro da Semana da Indústria 6/07/2018 17:23

camara-homenageia-as-industrias-que-mais-geram-emprego-em-gravatai-1-5b3f97972d336Câmara homenageia as indústrias que mais geram emprego em Gravataí, dentro da Semana da Indústria

A Câmara Municipal de Gravataí realizou na noite de quinta-feira (5) uma sessão solene em homenagem à Semana da Indústria do município. O evento foi promovido em parceria com a Acigra (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí).

Nesta edição da premiação, a Câmara fez um reconhecimento às dez indústrias que mais geram empregos no município (conforme dados de 2017). Os representantes das empresas homenageadas receberam uma placa comemorativa dos vereadores.

O presidente do Legislativo, vereador Airton Leal, afirmou que o “desenvolvimento do município está intimamente ligado ao crescimento da indústria”. Ele destacou que, com a criação do polo industrial e a infraestrutura e mão-de-obra de Gravataí, “o município se manteve atraente para a atividade industrial” mesmo com mudanças no panorama econômico e social do Brasil.

Airton ressaltou a importância das indústrias homenageadas, “que contribuem para o desenvolvimento e crescimento da nossa cidade, a quarta maior economia do estado”. Ele também destacou a parceria com a Acigra, entidade que está completando 90 anos de existência em 2018.

O presidente da Acigra, Régis Albino Marques Gomes, destacou a importância de se homenagear as indústrias que mais geram empregos em Gravataí, em especial em um momento de alto desemprego no país. Ele afirmou que as dez empresas premiadas “representam muitas outras que também investem e empreendem no município”.

O vice-prefeito de Gravataí, Áureo Tedesco, que representou o Executivo na solenidade, saudou os representantes das empresas e os parabenizou pela geração de emprego, renda e tributos para o município. “A atividade da indústria responde por 72% do Produto Interno Bruto (PIB) de Gravataí”, afirmou. “Estas empresas são gigantes que fazem de Gravataí uma potência econômica e nos projetam no cenário nacional como um polo de referência na indústria”, disse.

Luis Pedro Cauduro Ferreira, diretor de Relações Institucionais da Dana Indústrias, falou na tribuna como representante das empresas. “É com muito orgulho que estamos aqui, na casa do povo, celebrando um momento tão especial como este”. Em relação à Acigra, ele destacou o associativismo, que “reafirma o potencial do trabalho em conjunto”.

Fotos: João Flores da Cunha/CMG
Confira a lista das empresas homenageadas:

Bimbo do Brasil

Dana Indústrias