Prefeito Marco Alba fala aos empresários em evento da Acigra 4/04/2013 16:10

A primeira edição do Almoçando com a Acigra contou com a palestra do prefeito de Gravataí, Marco Alba, que apresentou um balanço dos primeiros 80 dias de governo e também apresentou as diretrizes que seu mandato irá seguir, aos 200 empresários que compareceram ao evento. Com foco em uma gestão profissional, Marco Alba destacou ações como ajuste das contas do município, reestruturação do quadro de funcionários, escolha de um secretariado técnico e a aproximação com o empresariado.

O presidente da Acigra, José Luis Silveira, em sua saudação, destacou números que apontam Gravataí como uma das maiores cidades do Estado e colocou a entidade à disposição do Poder Público. José Luis também entregou um documento elaborado pela diretoria da Acigra, com 15 demandas que merecem atenção dos governantes municipais.

Segue transcrição:

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí – Acigra e Câmara de Dirigentes Lojistas de Gravataí – CDL Gravataí, através de sua diretoria vem destacar pontos importantes que merecem a atenção do Poder Público Municipal:

1.Esforços para que sejam criadas alças de acesso a Gravataí, na Free-Way, como alternativa ao trânsito da cidade;

2.Enquadramento de Gravataí no Simples Nacional;

3.Melhoria na intersecção da ERS 118 com a entrada do Distrito Industrial com instalação de um semáforo.

4.Criação de uma Agência de Desenvolvimento Local;

5.Retomada no projeto de Revitalização do Centro Histórico;

6.Abertura de uma agência do Tudo Fácil;

7.Esforço em conjunto com Governo Federal e Estadual na busca de recursos para agilizar o reassentamento das famílias que moram no entorno da ERS 118 para que a duplicação da rodovia seja concluída;

8.Criação de micro-distritos industriais, com recursos subsidiados para realocar indústrias que estão localizadas em bairros residenciais;

9.Efetiva instalação do Hospital Regional;

10.Gestão do Trânsito nas principais avenidas da cidade.

11.Melhoria no acesso da entrada principal da cidade (ERS 118 / Centenário) com instalação de placas indicativas, diminuição dos canteiros e alargamento da via.

12.Esforço junto ao Governo Estadual para duplicação da RS 030, incluindo as pontes do Parque dos Anjos, melhorando assim a acessibilidade de toda esta região.

13.Mobilização, liderada pelo Poder Público, para instalação de mais uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade ou realocar a unidade existente para uma área mais central.

14.Desenvolver projeto para criação de uma feira anual na cidade.

15.Criação de um Conselho de Desenvolvimento com a participação das entidades.

Fotos: SECOM e LM Produções

Orientação Tributária