Prefeito Marco Alba participa do ‘Almoçando com a Acigra’ 9/04/2014 11:32

atendePrefeito Marco Alba participa do ‘Almoçando com a Acigra’

Palestra marcou a comemoração dos 251 anos de Gravataí

O prefeito Marco Alba participou nesta terça-feira, 8 de abril, data em que Gravataí comemora seus 251 anos, do evento ‘Almoçando com a Acigra’. Durante a atividade, realizada no Hotel InterCity Premium Gravataí, e prestigiado por empresários e autoridades da Cidade, o prefeito apresentou a palestra “Arrumando a casa e projetando um novo futuro” e realizou uma explanação sobre a situação econômica da Prefeitura Municipal. Na ocasião o presidente da Acigra, José Luis Silveira, encaminhou o ato da inauguração do Escritório da Junta Comercial de Gravataí e a assinatura do Convênio UTIL CARD, o cartão de gestão de benefícios que além de facilitar o dia a dia dos associados irá promover o desenvolvimento da economia da cidade pois irá estimular o consumo nas empresas locais, gerando riqueza para economia da cidade. Para esse projeto a Acigra conta como grande parceiro o Sicredi.

Arrumando a casa

“Nossas ações estão ligadas ao nosso projeto de campanha e também ao Plano Plurianual (PPA). Um governo não conseguirá romper com o modelo de projeto existente, mas estamos trabalhando para mudar este ‘velho modelo’ e a cidade. Após mais de 14 anos, vamos atingir a completa adimplência do município”, declarou Marco Alba. O prefeito lembrou também os mais de R$66,8 milhões pagos em dívidas no último ano e destacou que se fosse seguido o mesmo caminho de administrações passadas, as contas iriam se acumular no caixa da Prefeitura.

Algumas das ações destacadas pelo prefeito Marco Alba foram o fechamento do Aterro Santa Tecla, as novas instalações da Secretaria Municipal da Fazenda, a entrega das novas estruturas do Canil Municipal, a pavimentação de ruas centrais do município (com investimentos da ordem dos R$1,2 milhão), distribuição dos uniformes escolares, aquisição de micro-ônibus, entrega da Escola Professora Idelcy Silveira Pereira e urbanização da Praça Dom Feliciano, entre outros.

Acigra comemora os 251 anos

O presidente da Acigra, José Luis, destacou a presença do prefeito Marco Alba no evento. “Nada mais oportuno para o dia de hoje do que ouvir o prefeito Marco Alba, a quem foi confiada a missão de dirigir os rumos de Gravataí”, declarou José Luis.

O presidente ressaltou ainda o papel da Acigra como uma entidade ligada ao setor privado, que se relaciona muito bem com o Poder Público ao longo de seus 85 anos de fundação, tem contato diário com investidores, empresários, pessoas em grande parte responsáveis pelo desenvolvimento da cidade, que apostam em Gravataí e depositam grande expectativa nos rumos que a cidade irá tomar nos próximos anos.

Presenças no evento

Participaram do evento empresários, secretários municipais, vereadores e autoridades do município.

Colaboração/Texto: Nataniel Corrêa

Orientação Tributária