http://www.acigra.com.br

Primeira Reunião de Integração da Federasul acontece em Osório 1/02/2019 19:03

IMG_0078-1024x683

Primeira Reunião de Integração da Federasul acontece em Osório

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL), promoveu, ao longo desta sexta-feira (01), mais uma edição da tradicional palestra inaugural da Entidade, que oficialmente, dá início aos trabalhos da Federação em 2019.

Na abertura do evento, a presidente da Federasul destacou aos participantes as importantes escolhas e as principais alternativas que estão se apresentando para o ano que se inicia. Simone Leite fez questão de salientar as dificuldades ao qual o Estado vem sendo acometido, mas fez questão de reiterar que a participação da classe produtiva e o espirito empreendedor deve ser, cada vez mais, estimulado e encorajado. “Temos que ter a consciência de que não devemos ficar na dependência contínua do Poder Público. O governo deve facilitar a vida do empreendedor e focar em pontos nevrálgicos: Saúde, Segurança e Educação”, afirmou.

Na sequência o prefeito de Osório, Eduardo Abrahão, reconheceu as dificuldades financeiras que os municípios estão sendo acometidos. A cidade, que contava com repasses da concessão da Freeway (BR-290), que no segundo semestre de 2018 não foi renovada pelo Governo Federal, deixando os municípios que tem seus territórios cruzados pelas rodovias prejudicados financeiramente.” Com a saída da Concepa e consequentemente o fim dos repasses gerados pela concessão, o município de Osório retroagiu em sua arrecadação em números de 2008, detalhou o prefeito. Em 2018 o município do Litoral Norte gaúcho arrecadou pouco mais de R$ 28 milhões.

Na cidade também está uma das maiores plantas eólicas do Brasil. O diretor da Energia do Brasil, que administra o Complexo Eólico de Osório, Felipe Ostermayer, explicou os investimentos e a evolução que o grupo vêm fazendo na região e falou sobre a ampliação tecnológica que vem sendo desenvolvida no parque e, também, a ampliação da capacidade energética.

Ao fim desta primeira etapa da reunião, a presidente da Federasul, apresentou o calendário oficial de eventos da Federasul e, também, a nova diretoria da entidade, eleita para o biênio 2019/2020.

A ACIGRA esteve representada na reunião por seu presidente, Régis Albino e pelo executivo da entidade, Rafael Stumpf.


Revista Acigra

Planos de Saúde

Orientação Tributária

Mantenedores Parceiros Voluntários